Box Braids para transição

Box Braids para transição

Olá miguinhas!!!

Hoje estou aqui para falar de um assunto que eu AMO e que muita gente me pergunta sobre… a tal das BOX BRAIDS.

O mundo da moda está mudando e as mulheres negras estão cada vez mais maravilhosas mostrando seu poder por aí, e com isso a progressiva e toda essa coisa de passar química no cabelo crespo já virou uma coisa totalmente old. Nessa evolução de transição capilar, vemos dois tipos de crespas cansadas de química: aquelas que são radicais e ao decidir assumir o natural, simplesmente cortam tudo, e aquelas (como euzinha) que não curtem ficar de cabelo curtinho. Com essa dúvida, selecionei a que achei melhor opção pra passar por esse processo de transição que foram as box braids.

“É importante saber que não estraga o cabelo, muito pelo contrário, o faz crescer muito rápido e forte.”

Converso com muita mulher que quer fazer a transição mas não tem coragem de cortar tudo e diz que trança não combina com seu estilo, e o que eu sempre falo pra todas é que a trança se torna seu estilo a partir do momento que você coloca. Eu tinha certo receio de colocar e quando decidi usar as box braids, ninguém me incentivou, porque as pessoas tem um certo preconceito ainda. Mas no momento que eu coloquei, foi como se eu tivesse nascido pra ter tranças e isso foi acontecendo com as minhas amigas que seguiram a vibe das tranças e ficaram maravilhosas também.

Cata um pouquinho do meu processo:

Comecei usando Kanecalon Loiro, como era o início eu amei o resultado, PORÉM, o kanecalon apesar de mais barato e bem mais fácil de achar, pesa bastante e eu tinha muita dor de cabeça, já que eu comecei direto usando até a cintura. Ele também deixa um aspecto brilhoso de cabelo de barbie que eu não curtia muito, e as pontas amarradinhas no final dificultava meus penteados.

josy.boxbraidsblond

 

Após pesquisar, descobri que o melhor material que não pesa, dá pra deixar as pontas soltas e fica um aspecto mais natural é o Jumbo. Porém ele foi uma luta pra achar, e é um pouco mais caro que o kanecalon. Maaass valeu todo o esforço, já que eu fiquei completamente apaixonada pelo resultado (e vocês?). Usei braids rosas por quase 7 meses (confesso que estou com saudades) e amei o up que o choque de cor deu para euzinha.

josy.pinkbraids

boxbraidspink.josy

 

Com o total de 9 meses usando as braids, finalmente fiz meu BC (big chop/grande corte) em julho e tirei toda a parte com química. Meu cabelo totalmente natural está mais ou menos assim (pq ele tá com um penteado nessa foto)

negracrespa

 

Foi um pouco estranho, já que estou acostumada com as enormes braids, e me senti muito leve sem elas. Sendo assim voltei usando as braids ombre e curti bastante o resultado, mas ainda não tirei muitas fotos legais com o novo visual, então só vou deixar essa foto pra vocês. Obs: Estão mais finas, maiores e eu não encontrei o jumbo assim, minha cabeleireira que juntou as duas cores na hora de trançar.

 

ombrebraidsjosy

Eu incentivo muita gente a usar tranças porque realmente acho que dá um Look do Dia e te livra da escravidão da química. É importante saber que não estraga o cabelo, muito pelo contrário, o faz crescer muito rápido e forte. Porém, como tudo relacionado às nossas madeixas, precisamos apenas saber cuidar. Euzinha chamei azamiga tudo e agora tenho meu lindo bonde das trançadas <3

boxbraidsstyle

 

Espero ter respondido algumas das inúmeras dúvidas sobre as box braids, se você tem alguma outra dúvida, me pergunte nos comentários que com o tempo vou fazendo vários posts sobre tranças!

E meu conselho é: se você quer fazer tranças, não deixe nenhuma opinião te desanimar, se joga que você vai ficar linda e estilosa SIM!

Beijos *)

 

 

Loading Facebook Comments ...
1 responder

Os comentários estão fechados.