Você é linda do seu jeito SIM!

Hey linda, você sabia que você é linda de um jeito que só você sabe ser linda?

Estou cada dia mais exausta dessa galera que cisma em ditar o que é bonito ou não, estou exausta de ver crianças e adolescentes negras sendo influenciadas por uma sociedade racista que diz que seu cabelo não é bonito. Até quando isso vai acontecer? Euzinha apenas não sei se algum dia isso vai mudar, mas acho justo fazer minha parte e dividir um pouco do meu empoderamento com vocês.

54a7648407bec_-_bey6

Ontem ao saber daquela infeliz matéria com a Banda Fly que a revista Atrevida fez,  fiquei pensando nas milhares de jovenzinhas que estão em fase de crescimento e são tão influenciadas pela mídia e que leram aquele lixo. Jovens essas que também usam tranças, são negras de cabelos crespos e que dão audiência para esse tipo de revista, eu mesma em minha adolescência adorava ler essas revistas idiotas, nunca levei a sério, mas tem gente que realmente da importância a cada ‘dica’ que as matérias trazem, e o que me entristece é que eles sequer pensaram nesse tipo de leitora quando cometeram a burrice de publicar aquilo. A MINHA DICA para essas meninas é: PARE de ler essas revistas que se acham ditadoras da moda. PARE de prender seu cabelo porque alguém disse que ele cheio faz parecer que você levou um choque. PARE de perturbar sua mãe para querer alisar só porque as maiorias das meninas das revistas que você gosta são assim. PARE de achar que seu cabelo natural não é lindo. PARE de achar que usar trança é coisa de favelada. PARE de deixar que digam como você deve ser, e se um garoto não gosta do seu natural ELE NÃO TE MERECE. PARE de dar ouvido para qualquer um que critica seu cabelo ou o tom de sua pele, pois ambos são seu símbolo de PODER!

Eu sempre fui do tipo de garota que não liga para as opiniões contrárias, grazadeus minha autoestima sempre esteve bem nas alturas mesmo, mas infelizmente sou uma dentre muitas que se sentem pra baixo e se oprimem ao receber alguns tipos de críticas. Às vezes eu gostaria de poder dar um pouco da minha confiança pra vocês, pois desde novinha eu incentivo as minhas amigas a gostarem de si mesmas da maneira que são, de se acharem lindas e ignorarem qualquer tipo de comentário ofensivo. Não vale a pena dar moral para opiniões que só servem pra te fazer mal de pessoas que não são dignas da nossa atenção. Afinal de contas, não é a opinião de alguém que vai te comprar uma roupa nova ou pagar seus produtos de beleza né? Então, QUEM LIGA?

BEYONCE-Stop-GIFSe você alguma vez ligou ou ainda liga, acho que deveria parar com isso AGORA! 

Aprenda a se amar do seu jeito, jogue seu cabelo natural pro alto e o deixe ser sua marca no meio das basics, agradeça os elogios e descarte as ofensas, (tipo, descarte mesmo, jogue no lixo, pise, e sambe em cima delas), ignore os limitados e tenha orgulho de si mesma, pois isso te deixará mais linda ainda!

beyonce-things-you-hope-happen-vmas

Beijos empoderados pra vocêzinha minha leitora linda! Se alguém está tentando de diminuir, mande-o vir bater um papinho comigo! *)

Loading Facebook Comments ...
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.